segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Conferência da Juventude define mais de 60 propostas e escolhe 15 delegados para a Estadual

Após lotar na sexta-feira à noite as dependências do Teatro Banzeiros, a II Conferência Municipal da Juventude seguiu no sábado, durante todo o dia, com as discussões sobre as políticas públicas para o setor em Porto Velho.  A Conferência é considerada o momento de se debater e trocar informações sobre as necessidades da juventude para os dias atuais e de se buscar a formação de pessoas que lutam por seus direitos. Jovens de diversos segmentos sociais ligados a igrejas, esportes, conselhos estudantis, coletivos culturais, ambientais e também GLBT participaram de três grupos de trabalho. O resultado foi mais de 60 propostas que serão levadas à Conferência estadual, que será realizada em Porto Velho até o final do ano.
   Os grupos temáticos se reuniram nas salas de aula do centro de Formação Educacional da Secretaria Municipal de Educação, que funciona junto ao Banzeiros. A Articulação e Integração das Políticas Públicas para a Juventude foi um dos temas debatidos. O Plano Nacional de Juventude, que recolheu propostas a serem levadas à Conferência Nacional, em Brasília, também reuniu a atenção dos participantes. Por fim, o terceiro tema trabalhado nos grupos de discussão foi “Juventude, Democracia e Participação”.
   Os delegados eleitos na Conferência para representar Porto Velho na conferência Estadual foram Breno e Nelinho Neres (estudantil secundarista), Carlos Amorim e Lucileida Moraes (estudantil universitário), Laelson Silva (esportes), Pâmelo Costa (GLBT), Roberta Mageski e Anderson (religioso), Elivaldo Brito e Rogério Danin (amplitude de juventude), Tais Uchoa (meio ambiente), Gaio Silva e Giovanna Stéfany (cultura), Samuel Pessoa (Coordenadoria Municipal) e Gleiciano (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo).
FONTE: WWW.portovelho.ro.gov.br

Um comentário:

  1. Todos nós precisamos valorizar esse momento ímpar de debate sobre os rumos para o futuro da juventude! Juntos somos mais!

    ResponderExcluir